Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

03
Jul17

Vida de ginásio#8

Depois de mais um mês de treinos e dieta com algumas facadinhas pelo meio, lá fiz nova avaliação corporal!

Apesar da rapidez de caracol, parece que finalmente conseguimos acertar com a receita para o meu organismo. O meu peso continua a descer, ainda que lentamente, e o volume também está menor.

Ao nível do peso total, reduzi 1.3kg mas isto foi acompanhado pelo ganho de massa muscular. Assim sendo, a perda efectiva de gordurinha vai em cerca de 2.1kg. No volume, a perda mais acentuada verifica-se na cintura onde já perdi 4cm desde que comecei esta rotina de treinos e alimentação.

A boa notícia é que a gordura visceral, que é uma gordura chata que se deposita à volta dos órgãos e que é bastante prejudicial para a saúde, também está a diminuir rapidamente e o metabolismo está gradualmente a ficar mais acelerado o que vai acabar por ajudar a aumentar o consumo de energia e consequentemente a perda de gordura! Por outro lado, e claro que tinha de haver algum negativo, a retenção de líquidos está altinha (o que também significa um peso superior ao real!) e tenho de reduzir o volume de água no corpo rapidamente! Tenho de aumentar o consumo de água para que a retenção fique menor! Parece um contra-senso mas é mesmo assim! Quanto menos água bebemos, mais o nosso corpo vai querer guardar para si por isso tenho de beber bastantes líquidos para que o meu corpinho não queira fazer reservas desnecessárias!

Quanto ao plano alimentar, vamos manter tudo como está até porque começo a ter resultados e eu até gosto bastante deste plano e combinações que tenho de fazer!

Bora lá para mais um mês! 

 

20358648_ciY4M.png

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D