Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

08
Abr17

Vida de ginásio#4

Esta semana tive a primeira reavaliação depois de dar início ao programa de exercícios e plano alimentar. Durante estas últimas semanas tentei ir ao ginásio 3 vezes por semana e segui o plano que a nutricionista me indicou. É verdade que cometi alguns pecadinhos mas nada significativo. Este foi provavelmente o mês mais fit e saudável que tive desde que me lembro!

Os treinos foram aborrecidos porque basicamente detesto fazer exercício físico e nos dias seguintes as dores também não ajudam muito! Mas tenho-me empenhado e consigo ver resultados ao nível da minha resistência! Consigo aguentar mais carga nos aparelhos e já consigo correr 400mt seguidos sem cair para o lado, o que não acontecia à algum tempo atrás! 

No campo da alimentação, fiz algumas alterações para corrigir alguns erros que cometia como estar toda a manhã ou toda a tarde sem comer nada e dei uma nova cor às minhas refeições com uma maior inclusão de legumes e vegetais, entre outras recomendações. Apesar das alterações, não senti grandes dificuldades nesta área e comer de forma mais saudável não foi de facto um problema!

Depois de cerca de um mês de treino e dieta, chegou a hora da verdade e lá fui eu ansiosa para ver os resultados! Nesta reavaliação, não fiz a análise corporal mas fizemos uma pesagem e tirei as medidas para comparar com os resultados iniciais. Sabem quanto peso é que perdi nestas semanas? Um total de 0000000000gr!!!! Exactamente!! Não perdi nem uma única grama para amostra! No caso das medidas, foi 1cm na cintura e 2cm nas ancas! Nada de extraordinário, também! Ou seja, lá se foi o entusiamo e a motivação! Apesar de tudo, o cenário pode não ser tão grave! É possível que apesar do peso ser o mesmo,  a minha composição tenha sofrido alterações e que parte da massa gorda esteja a ser convertida em músculo já que o músculo também pesa! Apesar do peso não ter mudado, perdi algum volume por isso não foi tudo mau! Claro que preferia ter perdido algum peso mas quero acreditar que na próxima consulta já vou ter resultados mais animadores e que entretanto o meu corpo também vai responder melhor a todos os estímulos e mudanças que lhe estou a impor! Por agora, resta-me focar no objectivo, continuar com os treinos e manter o cuidado com a alimentação!

prespectiva.png

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D