Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

06
Abr17

Num casamento...#4_Temas e cores

Depois das primeiras escolhas é necessário pensar na parte visual do casamento e para isso será necessário definir as cores do casamento e escolher o tema.

 

 

O tema não é obrigatório mas caso os noivos façam questão de ter um tema, recomendo que pensem bem no tipo de casamento pretendido e no ambiente seleccionado para que o tema escolhido não seja demasiado contrastante com o resto já que normalmente o tema pode estar associado a todos os detalhes desde os convites, à decoração e até às lembranças. 

Alguns temas são comuns como o amor, cinema, fotografia ou mar mas podem também existem noivos que optam por temas mais personalizados e invulgares como geocaching ou pokemon go!! É importante que o tema esteja de acordo com a personalidade e gosto dos noivos já que irá ter uma importância enorme em todo o aspecto visual do casamento. Mas se não gostarem particularmente de nenhum tema, não há qualquer problema! O tema não é obrigatório e é possível organizar um casamento elegante e bonito adoptando apenas um estilo e uma combinação de cores. No nosso caso, não tivemos tema nenhum e correu lindamente! O tema tem a vantagem de "orientar" num determinado sentido mas não ter tema também tem a vantagem de não "obrigar" que esteja tudo exactamente no mesmo sentido e permite um pouco mais de liberdade na combinação de elementos decorativos! 

 

Mesmo que o casamento não tenha um tema específico, deverá sempre ter uma combinação de cores definida. As cores estarão presentes na decoração dos espaços e habitualmente também estão nos convites, nos ramos de noiva e/ou damas-de-honor, acessórios e lembranças. Mais uma vez, é importante que as cores sejam bem escolhidas e ao gosto de ambos os noivos. Existem alguns conselhos úteis para a escolha das cores que vou passar a indicar:

Fazer pesquisa - existem tantas cores e tantas combinações que muitas vezes nem nos lembramos de algumas opções. E não são raras as vezes em que cores improváveis ficam maravilhosas juntas! É sempre bom fazer uma pesquisa pela internet para descobrir combinações e ser surpreendido pelas ideias que aparecem!

Pensar no local da recepção - O espaço onde se realiza o casamento tem uma importância extrema nas cores escolhidas já que vai ser aí que se vai centrar o seu uso. Se as cores escolhidas não ficarem bem no espaço, é meio caminho andado para que a decoração pareça horrível mesmo que seja linda nas inspirações que guardaram no computador e nas experiências que fizeram em casa! 

Inspirar-se na estação do ano - Especialmente no caso de casamento ao ar livre, as estações do ano e as suas cores podem ser uma belíssima fonte de inspiração e se quiserem aproveitar a natureza convém ligar a decoração com as cores que vos rodeiam lá fora.

Escolher as cores principais - As cores principais dão o mote ao vosso casamento e depois desta decisão é possível pensar nas tonalidades pretendidas (mais escuras ou mais claras) e jogar com os vários tons.

Considerar o aspecto geral - Depois de escolher as cores, conseguem imaginar todos os detalhes com estas cores? Por vezes gostamos de algumas cores para decoração mas não gostamos de as vestir ou vice-versa! Um cor que fica linda no vosso ramo pode não resultar assim tão bem nos vestidos das damas-de-honor ou nos convites...

Verificar se têm facilidade em encontrar artigos com essas cores - Na teoria, a escolha das cores é um processo simples mas na prática a escolha pode não ficar concluída depois de todo este processo! Algumas cores são difíceis de encontrar seja em objectos, em tecidos ou flores, o que pode complicar significativamente o seu uso! Além da dificuldade, o custo destes artigos também pode ser mais elevado exactamente por serem mais raros o que pode representar um encargo extra no orçamento! Por vezes alterar ligeiramente uma tonalidade pode ser suficiente para ter a vida facilitada, reduzir custos e, principalmente, reduzir os vossos níveis de stress! Nós tínhamos pensado em verde menta e coral e, no fim, acabamos por ter verde menta, rosa claro e dourado! Em último caso, reconsiderem a vossa opção e comecem tudo de novo! 

cores.jpg

(créditos: Pinterest)

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D