Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

28
Mar17

Num casamento...#3_Primeiras decisões

Depois de toda a euforia inicial de um pedido de casamento, chegam as primeiras dúvidas e decisões.

196704f132983028fc7513b5a5fdfe34.jpg

(créditos: Pinterest)

 

Um casamento pode ser bastante dispendioso e uma das primeiras coisas que se descobre num noivado é que a palavra "casamento" tem o poder de duplicar ou triplicar o custo de qualquer coisa ou serviço seja uma fotografia, um ramo, um vestido, uns sapatos ou até um penteado!!!  

 

A primeira questão a decidir é o orçamento disponível e o tipo e tamanho de casamento pretendido. Actualmente, não é "obrigatório" seguir convenções sociais e cada vez mais são comuns casamentos alternativos à imagem dos noivos. Todas as possibilidades são permitidas e os noivos podem escolher um casamento religioso ou civil, na praia, numa quinta, na montanha, no quintal de casa, num destino paradisíaco... E um casamento pode ser tão bom com centenas de convidados como com um número reduzido. O importante de um casamento é o amor dos noivos e a sua celebração e isso não obriga a um número mínimo de pessoas presentes. Se o orçamento não estica ou se os noivos não pretendem uma festa muito grande, não há problema! O importante é que o casamento seja à medida de cada casal.

Uma vez decidido o orçamento e o tipo de casamento pretendido, é necessário definir a data do grande dia! A data pode ser escolhida pela simbologia do dia na vida do casal ou de algum dos seus elementos ou por questões práticas (conciliar férias dos noivos e/ou convidados, valor monetário dos serviços, disponibilidade da data nos serviços pretendidos como o espaço ou fotógrafo, por exemplo, ...). A data inicialmente pretendida nem sempre é a data final do casamento já que por vezes é necessário fazer alguns ajustes por isso é importante que, pelo menos numa fase inicial, exista alguma flexibilidade na escolha para o caso de ser necessário efectuar alterações. 

 

Agora que o orçamento, o tipo de casamento e a data provisória estão definidos, é necessário começar a procurar o espaço certo para a festa e para a cerimónia (seja civil ou religiosa). Nunca é demasiado cedo para começar a procurar o espaço ideal para o vosso casamento e convém lembrar que alguns espaço são bastante requisitados e têm marcações feitas com vários meses de antecedência e às vezes até anos! Quanto mais cedo começarem a procurar, maior é a probabilidade de conseguirem reservar o vosso espaço de sonho para a data escolhida!

Depois do espaço, é necessário começar a procurar os restantes fornecedores e começar a marcar reuniões e visitas porque um dia perfeito começa com meses de preparação, reuniões e negociações! 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D