Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

09
Mai17

Festival da canção 2017

Hoje é o dia da primeira semi-final do Festival da Canção 2017. Quando este post for publicado, já estará a decorrer a emissão mas, neste momento, não faço a mínima ideia de como vai correr. Ao longo do últimos anos, o interesse pelo festival foi diminuindo e, se há uns anos atrás, o país parava para assistir ao Festival da Canção, nos últimos tempos, muitos portugueses nem sequer fazem ideia de quem são os concorrentes nacionais! Mas este ano tudo mudou!  

A vitória dos manos Sobral está a ter uma projecção incrível quer a nível nacional quer a nível internacional. A canção "Amar pelos dois", escrita pela Luísa e interpretada pelo Salvador não foi nada consensual e nos primeiros tempos foram muitos aqueles que criticaram a escolha. Mas com o passar do tempo, e com o reconhecimento internacional, o interesse pela canção dentro de portas foi crescendo e hoje já são muitos aqueles que mudaram de opinião e que estão a torcer por uma vitória. Esta edição, provavelmente terá muito mais interesse para a maioria dos portugueses e, com as casas de apostas a colocar a nossa canção em segundo lugar, a expectativa é muita! Gostando-se ou não da música, da actuação ou do próprio artista, a verdade é que nos últimos dias é um dos principais assuntos na comunicação social e nas redes sociais e se por um lado muitos acreditam que este ano vamos fazer história, por outro lado, também são muitos aqueles que criticam e desejam que à nossa prestação seja um verdadeiro flop.

Eu acompanhei o percurso do Salvador nos Ídolos e, tal como a maioria, deixei de saber dele depois da sua saída do programa! Confesso que revê-lo ao fim destes anos todos foi um pouco estranho já que a sua imagem em nada se assemelha ao puto reguila e ligeiramente convencido que conhecemos na década passada! Acho que o visual podia ser mais cuidado e moderno (pessoalmente preferia um cabelo e barba mais arranjados!) mas a voz e musicalidade estão lá por isso talvez venha a ser uma agradável surpresa...

Eu espero que o Salvador faça uma boa campanha e que se consiga qualificar para final, algo que já não acontece à muitos anos! Bora lá Salvador! Boa sorte e rumo à final!

salvador sobral.jpg

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D