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Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

04
Mai17

Alimentação fit#3_Plano Alimentar_1ª fase

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Seguir uma dieta ou um plano alimentar não tem de ser mau nem implica passar fome ou privações. Se houver conta, peso e medida é possível adaptar um regime alimentar às necessidades calóricas sem comprometer os sabores e alimentos que mais gostam.

 

Na primeira fase do meu programa alimentar, que durou cerca de um mês e meio, segui o seguinte plano:

Pequeno-almoço - chá verde; pão integral com fiambre ou queijo light

Lanche a meio da manhã - 1 peça de fruta

Almoço - sopa de legumes; 1 peça de carne ou peixe (de preferência, cozido ou grelhado); 3 colheres de sopa de arroz, massa ou 2 batatas médias; legumes e saladas sem restrições

1º lanche a meio da tarde - 1 peça de fruta; 1 iogurte light

2º lanche a meio da tarde (em caso de jantar tardio ou pré-treino) - 3 tostas integrais; 1 queijo mini babydel light

Jantar - sopa de legumes; 1 peça de carne ou peixe (de preferência, cozido ou grelhado); legumes e saladas sem restrições

 Ao longo do dia: chá verde (sem adição de açúcar)

 

Este foi um plano prescrito por um nutricionista de acordo com as minhas necessidades e objectivos e não aconselho que ninguém o siga sem o devido acompanhamento. No entanto, algumas opções como o consumo de sopas, frutas e legumes, escolher opções cozidas e grelhadas em vez de fritos e assados, comer pequenas doses de alimentos de forma frequente e evitar estar muito tempo sem comer são transversais e são garantidamente boas para a saúde e bem-estar de qualquer pessoa, por isso, devem sempre ser incluídas em alimentações saudáveis.

Entretanto, já fizemos alterações ao plano e entrei numa nova fase mas isso deixo para uma próxima publicação! 

 

 

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