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Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

18
Abr17

Alimentação fit#1

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  Já aqui falei que estou a seguir uma alimentação saudável conjugada com um plano de treinos para ficar em forma e para melhorar a minha saúde. Hoje trago algumas dicas para uma alimentação saudável e que ajudam a manter a linha!

  • Beber muitos líquidos ao longo do dia, de preferência água, chás e infusões sempre sem açúcar.
  • Optar por versões light de alimentos como queijo, fiambre e iogurtes.
  • O consumo de pão deve ser moderado e, sempre que possível, escolham opções integrais.
  • Os hidratos de carbono são importantes numa dieta equilibrada e não devem ser eliminados mas à noite é uma boa ideia reduzir a sua dose ou até deixá-los longe do prato.
  • Eliminar os refugados com azeite. Uma alternativa mais saudável é cobrir o fundo do tacho com água e juntar duas colheres de chá de azeite por pessoa. Depois é juntar a cebola picada e fazer tudo da mesma forma (é uma facto que a cebola não fica tão amarelinha!).
  • Usar e abusar de ervas aromáticas nos temperos e reduzir o sal.
  • Começar o almoço e jantar sempre com um prato de sopa de legumes, de preferência sem batata. Podem optar por abóbora ou couve-flor que são opções menos calóricas e igualmente satisfatórias.
  • Evitar doces e sobremesas. Quando tiverem fome ou necessidade de algo doce, optem por gelatina de baixas calorias. Se a vossa tentação são os salgados, podem optar por um punhado de tremoços.

Bons cozinhados!

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