Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sol com chuviscos

Sol com chuviscos

12
Mai17

13 de Maio: Dia F

Dia F.png

 

Amanhã será mesmo o dia F!! O país vai literalmente parar para 3 momentos F: Fátima, Futebol e Festival! As televisões não vão ter mãos a medir para tantas coberturas televisivas, directos e reportagens nos mais variados locais do país e os portugueses vão ter dificuldade para acompanhar todos os acontecimentos! Qualquer um dos assuntos seria suficiente para preencher um fim-de-semana inteiro nas nossas televisões mas coincidência ou não, terão de repartir as atenções entre si!

Amanhã já sabemos onde temos de estar concentrados e qual o roteiro que deve ser seguido para não perder os acontecimentos mais importantes: durante a manhã e princípio da tarde, o assunto será a visita do Papa a Fátima e a canonização dos pastorinhos.  Claro que isso poderia ser assunto para durar o dia todo mas pela tarde as atenções têm de se concentrar no estádio da Luz onde poderemos ter a consagração do novo campeão nacional de futebol, caso o Benfica vença o jogo contra o Guimarães, e se assim for, o Benfica consegue o tetra pela primeira vez na sua história!  Se isso acontecer lá teremos mais festa e motivos de reportagem que poderiam durar a noite toda! Mas a partir das 20h00 começa o Festival da Canção com o nosso Salvador Sobral que tal como o seu nome indica, pode ser o verdadeiro salvador de Portugal no Festival! À muitos anos que não se via um entusiasmo tão grande à volta do Festival da Canção e, neste momento, todos acreditam que é desta que a taça vem para cá depois de tantas prestações a seco! E se fomos campeões europeus de futebol em 2016 com um golo do herói improvável Éder, porque será que não podemos ter outro herói improvável como o Salvador no Festival da Canção? Já viram os dois de perfil? O penteado pelo menos é parecido! 

Eu espero que seja de facto um fim-de-semana de festa e que todos estes acontecimentos decorram dentro da normalidade e sem problemas de segurança, especialmente em Fátima e na Luz. Se for possível que o meu Benfica seja campeão e que o Salvador ganhe o Festival melhor ainda porque seria de facto um 3 em 1 (apesar de ter a certeza que alguns elementos cá de casa irão ficar com um monumental amuo se o Benfica ganhar!). Vamos ver como corre! Alguém se arrisca nas previsões?

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D